cães Kelpies australianos do Pilbara Working Dogs demonstrando sua rotina de trabalho

Mais sobre

Estes vídeo foi retirado da página do Pilbara Working Dogs ele mostra a atividade dos cães Kelpies australianos da Sra. Aticia Gray, que tem uma matilha formada por 14 kelpies usados para arrebanhar animais na estação de gado de sua família na região oeste de Pilbara, na Austrália Ocidental.
Na Austrália, cães de trabalho, geralmente de raças locais são treinados para pastorear ovelhas, gado e outros animais em fazendas com grandes áreas abertas.
sobre os cães da raça Kelpie Aticia Gray comentou em uma entrevista ao BuzzFeed:

""Eles têm um instinto incrível e são muito tolerantes para trabalhar em matilha o que pode torná-los mais valiosos do que pessoa em muitas situações e há muitas propriedades que teriam dificuldades sem eles"

segundo o que a Sra. Gray diz em outro trecho da entrevista.
ela menciona acreditar que seus cães adoram fazer seu trabalho mais do que qualquer outra coisa e completa dizendo:
"Nós selecionamos nossos cães de trabalho com base em um forte desejo e bom instinto de trabalhar no toque do rebanho e é isso que eles gostam de fazer, Eu posso levar meus cachorros para um mergulho no rio ou correr na praia de onde eles gostam, mas se eles tivessem a escolha de trabalhar em vez disso, eles iriam com certeza pegar a opção de trabalhar todas as vezes."

sobre o questionamento do stress do rebanho causado pelos cães e ser viável nos dias atuais este tipo de manejo utilizando cães ela respondeu:
"Eu faço todo o nosso manuseio de bezerros desmamados com eles e os cachorros são ótimos, nós vimos uma grande melhora em nossos desmamados, mesmo com meu conhecimento limitado."
"A coisa é, tudo se resume a pressão e liberação. Bons cães têm um senso de stock brilhante e acredito que podem ler o rebanho melhor do que a maioria das pessoas, inclusive eu. Não importa quantos cães estão fornecendo a pressão sobre o boi, contanto que ela seja liberada e haja alívio quando o animal tentar buscar a sair na direção correta. Seja um cachorro ou dez, um homem ou dez..... contanto que quando o rebanho ou animal se afaste da pressão e busque alívio, ela é dada. Eu sou responsável por meus cachorros não apertarem o gado, mas se eles traçarem uma linha e o rebanho tentar empurrá-los sobre ela, eles se moveram para dentro da área de pressão e eu os encorajarei a barrarem seu caminho com mordida e latido até que o rebanho se afaste. E quando isso acontece, o alívio é oferecido até que o rebanho decida que talvez seguir a direção que lhe é oferecida ou atravessar o portão não seja uma opção tão ruim, afinal."
E completa sua explicação dizendo:
"Eu definitivamente não tenho nenhum prazer de ver meus cães em perigo, mas estou orgulhoso do trabalho inteligente que eles são capazes de fazer. Não duvido que existam situações em que os cães não sejam usados ​​corretamente, assim como situações em que o manuseio de stock não é bem feito. Mas eu encorajo a todos, se eles vêem uma imagem em particular que eles não gostam ou acreditam ser cruel ou injusta, certifique-se de conhecer os fatos antes de julgar com muita severidade. Pergunte sobre a situação ou as razões por trás da imagem em questão e se você ainda não concordar, é justo. Apenas tenha em mente que uma foto é apenas uma pequena parte de uma história maior, que muitas vezes pode ser tirada do contexto e distorcida da verdade."

sobre a viabilidade do uso dos cães no manejo do gado ela diz:
"Eu assumi os cães como um investimento pessoal. Assim, o gasto original para obter cães bons e decentes, com boa genética e para obter uma equipe treinada é realmente um grande investimento. Mas eu acho que eles já estão pagando dividendos, acredito que no futuro, se eu puder começar a criar e treinar filhotes, eles valerão seu peso em ouro. E mesmo que minha expectativa não se realize, continuo feliz porque eu posso apenas ir para os jardins com eles e ter uma ótima tarde."

Transcrição:

Categoria:
Hashtags: #cachorro

Mais vídeos de

Cães LGDs trabalhando na proteção do rebanho contra lobos (imagens noturnas)

Eficiência ao extremo! dois cães Boiadeiros australianos (blue heelers) são pastores de Elefantes

Deixe seu comentário

Comentários

As Receitas mais buscadas

Nuvem de tags

Mapa do site

Ocasiões Especiais

  • Natal
  • Ano novo
  • Festa Junina

Sobre o Pratodoprato

  • Membros
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de uso e política de privacidade

Siga o Pratodoprato

Redes Sociais

?>